SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DE ERVAL VELHO

O Dia “18 de maio” é conhecido por ser o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Em todo o território nacional, são promovidas ações alusivas a esta data. Em Erval Velho não foi diferente. Buscando sensibilizar, orientar e promover a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, foram organizadas ações socioeducativas no âmbito das escolas e também na comunidade em geral. Em parceria com o Grupo Teatral Reminiscências de Joaçaba, foram desenvolvidos materiais audiovisuais (vídeos) abordando a temática por meio do Espetáculo Teatral “Flor e Ser”, os quais, em parceria com as Escolas Municipal e Estadual, estão sendo trabalhados junto aos alunos. Na Escola Municipal, foram disponibilizadas cartilhas sobre o assunto, com divulgação dos canais de denúncia e também a distribuição de máscaras com a Flor símbolo da Campanha. Nas mídias locais, o trabalho foi desenvolvido por meio de Spots, entrevistas, live em forma de Roda de Conversa com profissionais da Assistência Social, Educação e Segurança Pública. Além disso, foram expostos em locais públicos faixas, banners e Outdoor com o Slogan da Campanha “Erval Velho Protege” e canais de denúncia.

Informações sobre a Data

Este dia foi escolhido em razão de que na data 18 de maio do ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime conhecido como “Caso Araceli” chocou todo o país. Araceli era uma menina de 8 anos, que teve todos os direitos humanos violados. Ela foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, os quais nunca foram punidos por este crime.

DENUNCIE:

Conselho Tutelar: 3542-1923 Plantão 9 9915 7014